Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Nomeação - Interventor Apostólico à Arquidiocese de São Paulo


LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI


Ao dileto filho Dom Carlos Cardeal Montana,
e aos membros da Arquidiocese de São Paulo,
saúde, paz e bênçãos no Senhor.

Desde sua abertura a Arquidiocese de São Paulo Apóstolo gerou um grande desconforto em diversos grupos eclesiais. Diversas reuniões foram feitas sobre o assunto, inclusive um Consistório foi convocado na noite da abertura da mesma. Ainda sim, após esse Consistório, diversos comentários continuaram circundando nos corredores de nosso Palácio, e outras reuniões foram convocadas, bem como audiências realizadas, onde os mais diversos membros da Igreja vieram até nós o desconforto da mal administração por parte do seu arcebispo.

Tendo ouvido denúncias e descontentamentos acerca da Arquidiocese e de seus membros, achamos por bem enviar DOM CARLOS CARDEAL MONTANNA, para o ofício de INTERVENTOR APOSTÓLICO para a Arquidiocese Metropolitana São Paulo. Para tal ofício de interventor o nomeamos à partir da publicação desta.

Dom Carlos Cardeal Montanna terá, na Arquidiocese de São Paulo, a obrigação de conduzir as investigações sobre as denúncias realizadas e sobre as reclamações feitas. Do mesmo modo, terá completo direito de suspender qualquer clérigo daqueles incardinados à Arquidiocese, bem como o de intervir onde achar necessário. O até então Arcebispo Dom Tomás Cardeal Bourbon, porém, retorna a Roma para cumprir suas questões pastorais na Cúria Romana.

Comunicamos que, Dom Carlos Cardeal Montanna só será efetivado como Arcebispo Metropolitano da Sé de São Paulo caso atinja o objetivo da Arquidiocese o qual foi estabelecido durante a sua jurisdição eclesial. Que estará sendo acompanhada diretamente por Roma.

Por fim, recomendamos toda a situação a intercessão da Virgem Maria, mãe de Deus e mãe da Igreja, que zelará para que a verdade seja estabelecida e sua Igreja permaneça unida, como Corpo de Cristo que não se separa e que transfigura a glória do seu Esposo Ressuscitado.

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, aos 26 dias do mês de Agosto de 2020, primeiro de nosso Pontificado.

+ Leo Pp. 
Romano Pontífice