Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto - Construção e Estruturação das Igrejas


DOM GABRIEL SOUZA CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL PROTO-DIÁCONO DI SS. NOMINIS IESU
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO 
E DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS

A todos que esta lerem, paz e bênçãos fraternas.

O Santo Padre, o Papa Leão I, solicitou a esta Prefeitura um pequeno, simples e básico decreto perante as Construções e Estruturações das Igrejas.

Visto a olho, foi perceptível Igrejas absurdamente grandes sem necessidade e com falta de aspectos de que as Igrejas Católicas tem a obrigação de ter.

Contudo, fica após esta publicação, DECRETADO de que:

1. As igrejas tenham apenas o tamanho necessário para se obter uma Estrutura centralizada e bonita.

2. As igrejas possuam um Sacrário para depósito das Magnas Consagradas na Santa Missa e adoração.

  • O Sacrário pode ser colado abaixo da Cruz do Presbitério, ou em algum canto do tal.
  • Ou que se tenha um quarto separado, estruturado como Capela do Santíssimo Sacramento, ligado a um Teleporte que intercale a Capela do Santíssimo Sacramento e a Igreja situada.

3. As igrejas possuam Pia Batismal. Deve se ter em qualquer canto da Igreja, obtendo visibilidade, seja no Presbitério, ou em torno da Assembleia.

  • ATENÇÃO: Está totalmente PROIBIDO o uso do Item localizado no Gótico, a partir, deve ser utilizado o Item “Videira” localizado, na loja Harry Potter na sessão "Harry Castelo".

4. Toda Nova Igreja pré-construída deve se passar pelo Rito de Dedicação da Igreja e do Altar. Aos que se recordam e não tiveram suas Igrejas Sagradas, deve procurar esta Prefeitura o mais rápido e providenciar o Rito.

5. Toda Nova Igreja pré-construída, não se coloca velas, nem crucifixos no Altar, devendo unicamente esperar o momento certo durante o Rito de Dedicação.

Tais informações, foi solicitada a esta Prefeitura para se realizar e entrar em vigor a partir da publicação, aos que lerem e tiverem em falta qualquer aspecto obrigatório em suas Igrejas, instalem.

Lembro-vos, que qualquer nova Igreja, esta Prefeitura deve ser solicitada para qualquer tipo de Fiscalização, antes do Rito de Dedicação.

Dado e passado em Roma, na Sé desta Prefeitura, no quinto dia do mês de Agosto, no ano de dois mil e vinte.


+ Gabriel Souza Cardeal Giovanelli
Pref. da Cong. para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos