Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Ductus Spiritus Sancti - Acolhida aos Novos Cardeais

 
DOM GABRIEL S. CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI ÓSTIA
DECANO DO SACRO COLÉGIO DE CARDEAIS

Roma, 20 de Agosto de 2020.

Senhores Cardeais;
Amados irmãos no Episcopado e no Sacerdócio;
Prezados irmãos e irmãs.

É com grande alegria que me encontro convosco, familiares e amigos dos novos Cardeais, no dia seguinte à solene celebração do Consistório, durante o qual estes nossos amados pastores foram chamados a fazer parte do Colégio Cardinalício. Assim, é-me oferecida a possibilidade de transmitir de modo mais direto e íntimo a minha cordial saudação a todos e, em particular, as minhas felicitações e os meus bons votos aos novos purpurados. 

O acontecimento tão importante e sugestivo do Consistório seja, para vós aqui presentes e para quantos estão ligados de várias formas aos novos Cardeais, motivo e estímulo a estreitar-vos com afeto ao seu redor: senti-vos ainda mais próximos do seu coração e do seu anseio apostólico; escutai com viva esperança as suas palavras de Pais e Mestres. Permanecei unidos a eles e entre vós na fé e na caridade, para serdes testemunhas de Cristo cada vez mais fervorosas e intrépidas.

Dom Vincenzo Lajolo e Dom Jorge Maria, a criação de vocês é ocasião para meditar sobre a missão universal da Igreja na história dos homens: nas vicissitudes humanas, com frequência tão agitadas e contrastantes, a Igreja está sempre viva e presente, levando Cristo, luz e esperança de toda a humanidade. Permanecer unido à Igreja e à mensagem de salvação que ela difunde significa alicerçar-se na Verdade, fortalecer o sentido dos valores autênticos e permanecer tranquilo diante de todos os acontecimentos. 

Portanto, exorto-vos a permanecer sempre unidos aos vossos pastores, assim como aos novos Cardeais, para estar em comunhão com a Igreja. A unidade na Igreja é dom divino a defender e fazer crescer. À salvaguarda da Mãe de Deus e dos Apóstolos Pedro e Paulo confio todos vós, veneráveis irmãos Cardeais, bem como os fiéis que vos acompanham. Com estes sentimentos, concedo-vos de coração a minha bênção!

Caros amigos, mais uma vez obrigado pela vossa presença significativa.

+ Gabriel Souza Card. Giovanelli
Decano