Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Bula de Nomeação - Arcebispo Metropolitano de São Paulo



LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI


Ao querido irmão no episcopado Dom Tomás Card. Bourbon, eleito Arcebispo Metropolitano de São Paulo, saúde e bênção apostólica. 

Do alto da Cátedra de São Pedro, a qual fui empossado pelo poder do Espírito Divino, como Pontífice Máximo da Igreja de Deus, volto meus olhos como um pastor que se preocupa com o rebanho, para com todo o orbe católico e os serviços pastorais, de modo especial ao povo paulistano.

Portanto, encontrando-se a Arquidiocese de São Paulo vacante após a renúncia do agora presbítero Karim Steves e tendo em vista o trabalho frutuoso que vem exercendo como Administrador Apostólico, foi necessário nomear para este encargo um epíscopo que com os dotes necessários para tal encargo pudesse assumir aquela grei e prosseguir o seu rebanho.

Assim, depois do parecer da Congregação para os Bispos e tendo a concessão divina para esta ação, no uso de nossa suprema autoridade apostólica, NOMEAMOS-TE Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, com todos os direitos e prerrogativas deste ofício ao qual foi confiado.

Sejas tu querido filho, acolhido por todos os irmãos residentes naquela porção de povo de Deus, e que com o ardor de Cristo em vosso coração possa se sustentar as lutas noite e dia pela evangelização e pela Igreja.

Por fim, que seja dada a posse pelo Núncio Apostólico à cátedra que a ti foi confiada e sejam emitidas três atas para que sejam guardadas uma em nossos arquivos, outra na Arquidiocese de São Paulo e consecutivamente outra para a Nunciatura Apostólica. 

Despeço-me invocando a gloriosa intercessão da mãe de Deus por ti e por todos os seus.

Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 23 dias do mês de Agosto do ano de 2020, primeiro de nosso Pontificado.

+ Leão Pp.
Sumo Pontífice